Cuidador de Idosos

Um curso oferecido pela Clínica Longevidade

Sobre o curso de cuidador de idosos

Como funciona

A Clínica Longevidade abriu o curso para cuidadores de idosos, com a finalidade de capacitar profissionais para auxiliar idosos que apresentam limitações para realizar as atividades e tarefas da vida quotidiana, fazendo elo entre o idoso, a família e serviços de saúde ou da comunidade, observando possíveis alterações no estado geral e promovendo atividades de entretenimento, visando melhor qualidade de vida. Zelar pela alimentação do idoso, visando à promoção de sua saúde. Identificar sinais de alerta que demandem providências médicas ou psicológicas, acionando-as ou informando-as aos responsáveis, quando necessário.

“O cuidador de idosos, seja ele familiar ou profissional contratado, é peça importante na difícil tarefa de proporcionar e oferecer um envelhecimento mais saudável e com menor comprometimento funcional.”

Inscreva-se


Mercado de trabalho

A população que mais cresce no Brasil é a da melhor idade. Pesquisas apontam que até 2025, serão mais de 64 milhões de pessoas acima dos 60 anos. Esse dado revela a necessidade de um profissional que será cada vez mais requisitado pelo setor da saúde: o cuidador de idosos.

O crescimento da população da melhor idade no Brasil impulsionou a procura por cuidador de idosos. Hospitais, asilos, casas de repouso e clínicas especializadas em atender idosos são os principais estabelecimentos que demandam por este profissional.

Com o curso de cuidador de idosos, você vai aprender as principais tarefas para atuar nessa área, e irá perceber que; cuidar de um idoso é muito mais que um trabalho; cuidar de um idoso é uma atitude de amor para com o próximo.

 O salário médio de um cuidador de idosos no Brasil gira em torno de R$1.200,00. Por se tratar de uma profissão que prepara você para os diversos segmentos da saúde, a sua carreira poderá alavancar na medida em que você se especializa e conquista novas funções

O curso irá dar toda a preparação que você necessita para se tornar um profissional qualificado e ao final do curso, você será capaz de cuidar e dar toda a assistência necessária para aqueles que estão na melhor idade e necessitam de carinho, atenção e muita dedicação.

cuidado hospital medico paciente cabo frio